A ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informou, neste sábado (26), que está acompanhando ações para entrega de combustíveis em pontos estratégicos no país.
A distribuição está comprometida pela paralisação dos caminhoneiros, que seguem com cerca de 500 bloqueios em rodovias federais.
Em Mataripe (BA), o governo do Estado autorizou a PM a fazer comboios para escoltar caminhões. Um dos comboios deve ir para o aeroporto, e outro para as empresas de ônibus de Salvador. Uma terceira escolta deve sair em breve para atender veículos da polícia e da área de saúde.
No Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, a ação foi realizada por policiais militares na refinaria Reduc, para restabelecer o serviço de BRT.
“Em Belém e em Manaus, ANP e Procon estão nas ruas e postos estão sendo reabastecidos desde a madrugada”, diz a nota da ANP.
DISTRIBUIDORAS
A associação que representa as distribuidoras, a Plural, afirma que ações semelhantes foram executadas em Brasília, Viracopos, Fortaleza, Porto Alegre e Congonhas.
Em Belém, já há um “ambiente adequado” de distribuição, diz a entidade. // Com Informações: Folha Uol
