Na madrugada de terça-feira (29/05), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de desobstrução da BR-101 que até o momento estava ocupada pelo movimento grevista dos caminhoneiros.
Foi quando militantes, em retaliação à operação teriam ateado fogo em 2 caminhões que transportavam cerca de 30 toneladas de ração para frango. A ação aconteceu no km 205, entrada do município de Muritiba. A história foi confirmada pela diretora-executiva da Associação Baiana de Avicultura (ABA) Patrícia Nascimento. Assista ao vídeo:
“Caminhão de ração não pega fogo sozinho, isso é criminoso! É um absurdo”, repudia Patrícia e completa “A situação é crítica em todas as granjas. Os frangos já estão com 51 dias de vida, enquanto no ciclo normal as aves são retiradas com 42 dias. Essa greve já virou bagunça e chegou em um ponto que as pessoas só querem destruir o patrimônio do outro.”
Patrícia ainda nos contou que os caminhões incendiados não possuíam escolta, o que facilitou a ação criminosa. “Os veículos deram perda total, não tá para aproveitar mais nada, tudo foi completamente destruído pelo fogo”, relatou Patrícia.
Até o momento do fechamento desta matéria a PRF não havia recebido nenhuma denúncia sobre a ocorrência. Procurada a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou ainda estar apurando o caso.
A delegacia dos municípios de Mangabeira, responsável pelo caso, declarou que até o momento nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado. // Amargosa News