Início Brasil Bebê de um ano está em estado grave após ser atacado cachorro, em Goiânia

Bebê de um ano está em estado grave após ser atacado cachorro, em Goiânia

Por Reginaldo Spínola

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança teve lesões no pescoço e no rosto e foi encaminhada, no helicóptero da corporação, para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A menina está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UIT) pediátrica com quadro grave e respira com ajuda de aparelhos

O tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da Polícia Militar, disse ao G1 que o pai da criança é sargento da corporação. Ele informou que o cão é da raça pastor alemão.

De acordo com vizinhos, ela estava na casa da avó quando foi atacada. A aposentada Helenita Carvalho disse que seu esposo saiu correndo para verificar o que estava ocorrendo.

“Escutando os gritos, meu marido correu para lá e ela [avó da menina] não conseguia abrir a porta. Foi muito rápido. Quando minha filha falou ‘é o cachorro que está com a criança’. Ela está muito machucada. Dá uma tristeza, é uma criança”, diz.

Ao resgatar a menina com ajuda de vizinhos , ela acabou tendo o braço machucando.

Socorro rápido

Após ser atacada, a menina foi socorrida por familiares vizinhos e levada de carro para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) do Jardim Novo Mundo.

Uma ambulância do Samu a levou até uma praça do bairro, onde o helicóptero dos bombeiros pousou e a transportou para o Hugo.

O atendimento rápido foi fundamental para que a criança pudesse ser socorrida com vida e encaminhada para receber socorro especializado.

A criança tinha grandes ferimentos, perdido bastante sangue e suspeita de aspiração de sangue pelo pulmão. Foram realizados procedimentos e o transporte lá do Novo Mundo até aqui na região noroeste, que é uma distância considerável, foi realizado me pouco mais de 3 minutos no helicóptero.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade