Início Brasil Brasil vence a Sérvia e enfrentará o México nas oitavas de final da Copa do Mundo

Brasil vence a Sérvia e enfrentará o México nas oitavas de final da Copa do Mundo

Por Reginaldo Spínola

O Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Spartak de Moscou, pela última rodada do grupo E, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018.

Com o primeiro lugar da chave, a seleção enfrentará o México, que avançou em segundo no grupo F após desbancar a atual campeã, Alemanha. Logo no início da partida, Tite perdeu Marcelo, machucado. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Paulinho abriu o placar para o Brasil em sua jogada característica, infiltrando pelo meio. O volante com mais gols pela seleção (13 em 53 jogos) aproveitou ótima enfiada de bola de Philippe Coutinho para encobrir o goleiro Stojkovic.

O atacante Douglas Costa e o lateral Danilo, ambos com lesões musculares, estão fora da partida decisiva pela fase de grupos. Afastando a ideia de trocar Willian ou Paulinho, que não agradaram nos dois jogos até aqui, por Fernandinho, Fred ou Renato Augusto, o técnico Tite confirmou que a equipe será a mesma que venceu a Costa Rica por 2 a 0.

Portanto, o Brasil jogará com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.

Com quatro pontos no Grupo E, o Brasil se garante na próxima fase com um empate. Os brasileiros têm a vantagem no saldo de gols contra a Suíça, que também tem quatro pontos, mas a posição da equipe de Neymar e companhia na classificação poderá ser alterada pelo resultado do jogo simultâneo entre suíços e a Costa Rica, que já está eliminada.

A Sérvia, com três pontos, depende da vitória para se classificar; a equipe, que tem como destaque o meia Milinkovic-Savic, derrotou a Costa Rica na estreia, mas vem de derrota para a Suíça (2 a 1).

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade