Início Bahia Itapetinga: Com temperatura de quase 40°C, animais do Parque da Matinha recebem banho de mangueira

Itapetinga: Com temperatura de quase 40°C, animais do Parque da Matinha recebem banho de mangueira

Por Reginaldo Spínola

Banho de mangueira, novas áreas de sombra e alimentação especial. Funcionários e visitantes do Parque Municipal da Matinha, um dos pontos turísticos de Itapetinga, têm tomado medidas para que os 150 animais que vivem no local não sofram com as temperaturas que, este ano, estão acima da média.

O Parque Municipal da Matinha é um espaço zoobotânico, que recebe visitação aos domingos. No local, estão em exposição diversas espécies da fauna brasileira, entre elas araras, veados, cobras, corujas, tucanos, jaguatíricas, urubus, jacarés, lobo-guarás e macacos.

Além disso, o Parque possui um fragmento da Mata Atlântica, um ambiente rico em biodiversidade. A área total é de 22 hectares.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Itapetinga, Fábio Viana, algumas medidas de conforto para os animais, que estão acostumados com temperaturas entre 23ºC e 25ºC, mas têm enfrentado quase 40ºC nas últimas semanas

“Os animais que estão sob cuidados exigem uma responsabilidade muito grande. Reforçamos o trabalho de enriquecimento ambiental, as dietas foram completamente alteradas nesse período, com oferta maior de vegetal e frutas que oferecem alto teor de água”, disse o secretário.

Itapetinga registrou 39ºC, com sensação de 43ºC, na sexta-feira (24). Neste sábado (25), a temperatura ultrapassou os 33ºC. Com esse calor, biólogos e veterinários se esforçam para garantir o conforto dos animais.

g1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade