Início Bahia Número de homicídios cresce mais de 30% em 2018 em Vitória da Conquista

Número de homicídios cresce mais de 30% em 2018 em Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Na noite de quarta-feira (27) três homens foram mortos a tiros e um ficou ferido em um bar do bairro Cidade Maravilhosa, em Vitória da Conquista.

Foi a segunda chacina ocorrida na cidade no mês de junho. A primeira aconteceu duas semanas antes, em pleno dia, na porta de uma escola, no bairro Ibirapuera.

Também era uma quarta-feira (13) e dois adolescentes foram mortos e outros dois feridos em frente à Escola Municipal Professora Ridalva Correia Melo.

Com as mortes dos dois adolescentes, Vitória da Conquista chegava a 100 homicídios em 2018. Desde então, o número aumentou e chegou a 109 com o triplo assassinato da quarta-feira.

De acordo o Blog de Giorlando Lima, a quantidade de homicídios nos últimos seis meses no município já é 34,5% maior que o mesmo período do ano passado, faltando ainda dois dias para terminar o mês e o primeiro semestre.

Em 2017, segundo os dados oficiais disponibilizados no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram 81 mortes, incluindo homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, os tipos de crimes que se enquadram na sigla CVLI (crimes violentos letais intencionais).

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade