Início Bahia Lei da Mordaça: Prefeitura de Conquista baixa medida que pune servidor que se manifestar em repartições públicas

Lei da Mordaça: Prefeitura de Conquista baixa medida que pune servidor que se manifestar em repartições públicas

Por Reginaldo Spínola

A Prefeitura de Vitória da Conquista baixou a “Lei da Mordaça”, ameaçando punir administrativamente o servidor que se manifestar em qualquer repartição pública do município. Em ofício encaminhado à Ana Cristina Novais, presidente do SIMMP (Sindicato dos Professores), o secretário municipal de administração, mandou um recado direto aos servidores.

No documento, Sala informa que “não será aceito no interior de qualquer um dos recintos das repartições públicas do município de Vitória da Conquista, Bahia, servidores promover manifestações de apreço ou desapreço e, caso isso venha a ocorrer, serão adotadas medidas administrativas para apuração do fato com a devida punição”.

Em entrevista ao Blog do Anderson, a sindicalista informou que a medida foi recebida com muita surpresa e também com críticas dos trabalhadores. Ela disse que considera a medida como uma ameaça à categoria. O prefeito Herzem Gusmão (MDB) ainda não se manifestou sobre o assunto.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade