Um carro explodiu dentro de uma concessionária, na quadra 503 Norte, em Brasília, por volta das 9h30 desta segunda-feira (6). O mecânico Lincoln Alves, de 47 anos, ficou ferido e foi levado ao Instituto Hospital de Base pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
À corporação, ele contou que a explosão ocorreu ao levantar o veículo – um Fox vermelho –, por meio de um elevador da oficina. Ele faria a manutenção do sistema de ar-condicionado do automóvel. Com o impacto, vidros da concessionária ficaram estilhaçados.
Segundo os bombeiros, o mecânico apresentava cortes na cabeça e no peito e foi encaminhado consciente à unidade de saúde. Ao todo, 15 militares e três carros da corporação foram deslocados para a ocorrência.
Funcionários da loja disseram que a montadora responsável pelo carro, a Volkswagen foi acionada. Eles relataram ter ouvido um estrondo no momento da explosão e contaram que o “chão tremeu”.
A concessionária disse que vai esperar o carro passar por vistoria, para avaliar o que causou o acidente, antes de se pronunciar.
Em nota, a Volkswagen afirmou que “lamenta o ocorrido e informa que está trabalhando no levantamento das informações, juntamente com a concessionária”.
G1 DF.