O culto era transmitido ao vivo pela internet e nas imagens é possível ver o atirador chegando e disparando contra a vítima. O pastor ainda tentou correr, mas foi atingido por dois disparos…
Um culto realizado na noite de domingo (11) foi interrompido após um homem invadir uma igreja evangélica e disparar contra o pastor que realizava a celebração.
O caso ocorreu na Avenida Lothar Waldemar Hoenne, no Jardim Rodeio, em Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo. O culto era transmitido ao vivo pela internet e nas imagens é possível ver o atirador chegando e disparando contra a vítima. O pastor ainda tentou correr, mas foi atingido por dois disparos. Veja o vídeo:
Logo após o crime, o autor dos tiros foi imobilizado por alguns fiéis que estavam no local, até a chegada da Polícia Militar. Antes de ser encaminhado para a delegacia, o homem passou por atendimento médico, já que tinha alguns ferimentos.
O pastor foi socorrido e internado em um hospital da cidade, onde seria submetido a um procedimento cirúrgico para retirada das balas.
O pastor foi socorrido e internado em um hospital da cidade, onde seria submetido a um procedimento cirúrgico para retirada das balas.
Durante o depoimento à polícia, o atirador, Weslei Silva Souva, de 30 anos, alegou que entrou no local com a finalidade de roubar. Porém, a versão do acusado tem causado estranheza, já que as imagens mostram o homem entrando na igreja e indo direto ao altar, onde aponta em direção do pastor e faz os disparos.
O acusado já tem passagem na polícia por tráfico de drogas e deve responder pelo crime de tentativa de homicídio, como consta no boletim de ocorrência realizado na delegacia.
Com informações do BOL