Início Bahia Canal Itambé em Ação foi conferir de perto a situação das praias de Ilhéus; veja a reportagem

Canal Itambé em Ação foi conferir de perto a situação das praias de Ilhéus; veja a reportagem

Por Reginaldo Spínola

As manchas de óleo que atingem o litoral do Nordeste chegaram à cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Com isso, subiu para 14 o número de municípios baianos contaminados.

Dois dos principais destinos turísticos da região foram atingidos: Itacaré (248 km de Salvador) e Ilhéus (310 km da capital).

Ilhéus possui uma extensa faixa de praia de 90 km. Segundo a prefeitura, assim que as manchas foram encontradas uma força-tarefa formada por homens de vários órgãos ambientais entrou em ação e levou menos de 30 minutos para limpar a Praia do Norte, onde as manchas chegaram.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, disse que o vazamento de petróleo é um crime ambiental. “É preciso, sobretudo, unir as forças, através de um comitê interinstitucional em parceria com o governo do Estado”.

Itambé em Ação: Lançado no Youtube o novo canal de entrevistas e debates sobre temas do dia-a-dia em Itambé.

O canal de Comunicação no Youtube, “Itambé em Ação” foi conferir de perto o desastre ambiental em Ilhéus para manter os itambeenses que costumam a frequentar as praias de Olivença, Itacaré e do Norte, informados sobre a real situação que se encontra por lá. Confira a reportagem:

Conheça o  “Itambé em Ação”, Canal itambeense no Youtube que tem o objetivo de levar notícia, informação e entretenimento para toda a população do município de Itambé e distritos.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade