De acordo com a prefeitura, as chuvas atingiram os povoados do Riacho Seco, Canabrava, Olho D’água e Fazenda Baixão do Nena. Aulas na cidade foram suspensas…
Ao menos 3.100 pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade de Condeúba, desde o último dia 29 de outubro. A Prefeitura da cidade decretou situação de emergência na segunda-feira (5).
De acordo com a prefeitura da cidade, as chuvas atingiram os povoados do Riacho Seco, Canabrava, Olho D’água e Fazenda Baixão do Nena (Zona Rural do município). Ainda segundo a prefeitura, sete pessoas ficam feridas e 50 estão desalojadas.
Com a chuva, instalações públicas, barragens, estradas rurais, acessos vicinais foram danificados, além da suspensão das aulas na cidade.
O prefeito, Silvan Baleeiro de Sousa, esteve nos locais afetados no dia 30 de outubro e, diante dos prejuízos, acionou a Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil- (Sudec-BA) para analisar a situação.
Paulo Luz, superintendente estadual, esteve no local e confirmou que, ao menos, foram contabilizados 200 mm de chuva em cinco horas no dia 29 de outubro.
Ainda segundo o superintendente, com o rompimento das barragens, muita lama foi levada para a casa dos moradores. Na tarde desta terça-feira (6), o prefeito de Condeúba vai se reunir com a equipe da Defesa Civil para organizar medidas e ações para atuação.
G1 BA