Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, foram cerca de oito jumentos encontrados mortos neste domingo (25), nas imediações do antigo lixão, às margens da BA-263…
Depois de constatar o descarte ilegal de animais asininos mortos em terreno pertencente ao município, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está intensificando a fiscalização e tomando todas as providências legais para investigar o caso.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, foram cerca de oito jumentos encontrados mortos neste domingo (25), nas imediações do antigo lixão, às margens da BA-263. Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Santos, após verificar a irregularidade, a primeira providência foi prestar uma queixa-crime na Delegacia da Polícia Civil.
“A Prefeitura de Itambé não irá permitir, em momento algum, o descarte de animais mortos por maus-tratos no reduto do município”, informou o secretário, ressaltando ainda que a Secretaria de Meio Ambiente irá investigar qualquer denúncia, atuando com rigor, com o apoio dos demais órgãos fiscalizadores, para punir severamente os responsáveis por atos criminosos desta natureza.
ASCOM/PMI