Início Bahia VÍDEO: Operação da PC desmonta esquema que fraudava emissão de documentos junto à Ciretran de Itapetinga

VÍDEO: Operação da PC desmonta esquema que fraudava emissão de documentos junto à Ciretran de Itapetinga

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

 

Dois homens suspeitos de fraudes veiculares, como supostas clonagens de placas de automóveis, foram detidos na Alameda Ruy Barbosa, centro de Itapetinga, a 560 km de Salvador, por policiais civis, utilizando uma viatura do Detran. Um veículo também foi apreendido.

Segundos fontes extra-oficiais, a dupla atuava junto a emplacadores na cidade e que, ainda segundo as fontes, também atuavam próximo à Ciretran, em Vitória da Conquista. As investigações prosseguem e novos alvos estão sendo procurados, dentre eles servidores do órgão e pelo menos uma despachante, cujo escritório seria utilizado para “esquentar” documentos de veículos.

A ação, que foi iniciada na tarde da última sexta-feira, dia 25/01/2019, objetivando o combate a fraudes na emissão de documentos de veículos junto à 19ª CIRETRAN – Itapetinga deteve no centro da cidade de Itapetinga os estelionatários GIVANILDO TAVARES SOUZA, vulgo “ÍNDIO”, de 37 anos de idade, e PABLO DEAN NOVAIS ANJOS SILVA, 35 anos, ambos procedentes da cidade de Vitória da Conquista, os quais estavam nesta cidade para receber os documentos de duas caminhonetes TOYOTA HILUX avaliadas em cerca de R$500.000,00 que haviam conseguido emitir de forma fraudulenta em 24/01/2019, utilizando de notas fiscais e vistorias falsas, contando com a conivência de funcionários da CIRETRAN e despachantes locais.

Após a detenção inicial e com o apoio da equipe da 21ª Coorpin, foi apreendido o veículo HONDA CIVIC de placa policial JQL-7676 que estava sendo utilizado pela dupla, no interior do qual foi encontrada farta documentação de veículos, que se suspeita tenham sido emitidos de forma fraudulenta, além de um NOTEBOOK, laudos de vistorias falsos e outros documentos utilizados na prática criminosa.

PABLO DEAN NOVAIS ANJOS SILVA foi identificado como funcionário do DETRAN-BA, lotado na CIRETRAN de Vitória da Conquista, valendo-se do cargo para acessar informações restritas utilizadas nas falsificações e também para facilitar o acesso a servidores de outras Unidades do órgão de trânsito, enquanto que GIVANILDO TAVARES SOUSA é ex funcionário do DETRAN-BA, atualmente sócio de um Centro de Formação de Condutores em Vitória da Conquista, e estava fazendo uso indevido da identificação funcional.

Todos os envolvidos, bem como todo material apreendido foram apresentados na 21ª Coorpin para lavratura de ocorrência.

Informações: Sudoeste Digital

 

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade