A Delegacia de Salinas da Margarida apresentará nessa terça-feira (28), às 11h, Celso Pereira Bispo, 42 anos, acusado da morte do enteado de 7 anos. O garoto Walter de Jesus Santos havia desaparecido na última quarta-feira (23) e teve o corpo encontrado um dia após o crime, no distrito de Encarnação de Salinas, no mesmo município.
Celso teve mandado de prisão temporária cumprido na noite de sexta-feira (25). A apresentação, que será conduzida pelo delegado em exercício da Delegacia de Salinas, Artur Guimarães, e o perito criminal do Departamento de Polícia Técnica (DPT), João Batista, acontecerá no auditório da sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.
A Polícia Civil não detalhou nesta segunda-feira (28) a prisão de Celso. As suspeitas da polícia recaíam sobre ele, porque, segundo informações, Celso não estaria satisfeito com o fim do relacionamento com a mãe do menino.
Walter de Jesus Santos, 7 anos: padrasto estava inconformado com o fim do relacionamento com a mãe da vítima (Foto: Reprodução)
O padrasto chegou a ser ouvido pela polícia na quinta-feira e, depois, liberado. Na ocasião, a polícia havia informado que ele negou participação no crime, bem como a mãe do garoto. “Tudo indica que foi ele (Celso) quem matou meu filho, mas vamos esperar as investigações”, disse Valter Jesus Santos, pai da vítima.
O garoto foi morto ao ter o pescoço cortado numa área rural. O corpo foi encontrado enterrado em uma área na mesma rua em que a criança morava. O corpo foi periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.