Início Bahia Jazida de quartzito deve investir R$ 128 mi e gerar mais de mil empregos em Jequié

Jazida de quartzito deve investir R$ 128 mi e gerar mais de mil empregos em Jequié

Por Reginaldo Spínola

 

Conforme as informações do Blog do Marcos Frahm, os detalhes do projeto foram apresentados pela Granet Prospecção ao vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão, na quarta-feira (13).

”A empresa pretende começar a operar com brevidade, nos próximos seis meses. E isto é muito bom para a Bahia, pois trará empregos e novos negócios para as regiões de Jequié e Ilhéus. Nos reunimos para ajustar os termos finais do protocolo de intenções, que será assinado ainda este mês”, afirmou o vice-governador.

A jazida está localizada na Fazenda Ouro preto, a 20 km do centro de Jequié, e tem potencial de produzir três bilhões de toneladas de rochas ornamentais.

Ainda de acordo com a publicação, o empreendimento planeja uma integração com a Ferrovia Oeste Leste (Fiol), para o escoamento do minério até o Porto de Ilhéus, onde será beneficiado. Além do mercado nacional, parte da produção será exportada para países como EUA, Canadá, Arábia e China.

BN
Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade