Início Bahia Secretaria da Educação publica edital para seleção de 120 professores formadores

Secretaria da Educação publica edital para seleção de 120 professores formadores

Por Reginaldo Spínola

 

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), publicou no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE), de quarta-feira (22/05), o edital para seleção de 120 professores formadores que atuarão no Programa Educar para Transformar – Plano de Formação Continuada dos Profissionais da Educação. Para concorrer a vaga, o candidato deve ser professor ou coordenador pedagógico do quadro efetivo da rede pública de ensino do Estado da Bahia, em efetivo exercício, com graduação em Pedagogia, Educação Física, Artes, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Ciências ou Licenciatura.

As inscrições devem ser feitas online, na página do Portal da Educação (http://educadores.educacao.ba.gov.br/selecaoformadores2019), até às 23h59 desta quinta-feira (23/05). O candidato deverá preencher o formulário online e o formulário anexo ao edital, além de enviar os documentos exigidos no edital. Após a etapa de inscrição, será realizada a Análise Curricular e Documental, de caráter classificatório e eliminatório. Por fim, os classificados nesta etapa, serão avaliados em uma entrevista técnica.

De acordo com a diretora geral do Instituto Anísio Teixeira, esta seleção é de fundamental importância para a formação que irá contemplar gestores escolares e coordenadores pedagógicos da rede estadual “Iniciamos esta seleção interna para trazer profissionais da rede que tenham experiência em formação, não só de professores, mas de diretores escolares, também. É importante ressaltar que estes profissionais selecionados vão continuar o trabalho na escola, além da atuação na formação”, completou Cybele Amado.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade