Início Noticias Itambé: Visita do deputado Tiago Correia e diretor do DNOCS traz esperança à obra paralisada da barragem do Rio Pardo

Itambé: Visita do deputado Tiago Correia e diretor do DNOCS traz esperança à obra paralisada da barragem do Rio Pardo

Por Reginaldo Spínola

 

A convite do ex-prefeito Ivan Fernandes e José Cândido “Candinho”, o deputado estadual Tiago Correia e o diretor do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) Lucas Lobão visitaram Itambé na manhã desta sexta-feira (17). Na oportunidade, a comitiva acompanhada de integrantes da ONG Reflorestar & Renascer visitou a obra popular de construção da barragem do Rio Pardo.

Na ocasião, Marcelo, um dos voluntários que idealizaram a construção da barragem, em conversa com a comitiva, passou informações de como se encontra a situação da obra. Segundo Marcelo, a obra se encontra parada por falta de apoio para transporte de material pesado. Marcelo conta que a obra tem material prosseguir a obra, mas não tem como transportar as pedras até o local. Marcelo disse ainda que a prefeitura só deu apoio no início da obra e depois parou. Marcelo diz estar preocupado com o material que se encontra no local, pois devido às chuvas, o material está se perdendo. Ouça o que disse Marcelo:

 

Os anfitriões, o ex-prefeito Ivan e José Cândido “Candinho” informaram que a visita foi importante para o município, e que o diretor do DNOCS, representante do Governo do Estado no encontro, se comprometeu a enviar ao município um técnico do DNOCS para fazer um estudo geológico e projeto para, através do órgão do Estado, viabilizar os trâmites legais e conclusão da barragem. Essa informação foi confirmada pelos visitantes em entrevista à Radio Luz. Ouça:

O Blog Itambé Agora esteve no Rio Pardo, no local de captação de água da Embasa nesta manhã. A situação é crítica e lembra a crise hídrica sofrida pelo município no final do ano de 2015. A situação é a mesma, porém se não fosse a obra da adutora que numa distância de 5 km capta as águas do Rio Ribeirão até a captação da Embasa, os moradores há muito tempo estariam sendo abastecidos pelos caminhões pipas, nos períodos de seca. Esse fato foi lembrado pelo deputado Tiago Correia em entrevista.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade