Início Brasil “É festa particular na casa dos outros”, critica vereador Conquistense sugerindo “comício” de Bolsonaro

“É festa particular na casa dos outros”, critica vereador Conquistense sugerindo “comício” de Bolsonaro

Por Reginaldo Spínola

 

A participação de Jair Bolsonaro na inauguração do aeroporto Glauber Rocha nesta terça-feira (23) segue gerando polêmica. Segundo o vereador Valdemir Dias (PT), primeiro-secretário da Câmara de Vitória da Conquista (BA), o evento, que seria aberto à população e teria a participação do governador Rui Costa, foi transformado em “palanque partidário” com uma “pirotecnia em uma obra que Bolsonaro não teve nenhuma participação”.

Para Valdemir, se fosse por Bolsonaro, o aeroporto Glauber Rocha não existiria, porque ele é fruto de uma decisão política que o presidente não tomaria. “Se fosse hoje para tomar essa decisão, de construir, ele não iria. Até porque ele está cortando em tudo, está cortando na educação, desenvolvimento social… Jamais ele iria autorizar um investimento desses de mais de R$ 100 milhões. Ou seja, ele está fazendo uma festa particular na casa dos outros”, declarou.

O vereador conta também a trajetória da construção do equipamento e destaca que Bolsonaro não teve nenhum papel nesse processo. A última parcela dos recursos federais [para o aeroporto] veio com o governo Temer. O governo Bolsonaro, com apenas seis meses, nunca contribuiu em nada para esse aeroporto”, disse. “O aeroporto é fruto de uma decisão política que vem desde a presidente Dilma de se investir nessa construção com comprometimento do Governo do Estado, que fez desapropriações de mais de R$ 40 milhões”,  completou. A obra é fruto de convênio entre a União e Governo do Estado, assinado em 2013.

“O aeroporto é uma luta histórica nossa, tem enorme importância econômica e social. Vitória da Conquista é uma capital regional, e o aeroporto encurta distâncias, traz desenvolvimento, novos empreendimentos. É um divisor de águas para nós”, destacou Valdemir.

Revista Fórum
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade