Um ex-vereador da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, foi preso em flagrante por prometer vantagens em marcações de exames, consultas e cirurgias em troca de dinheiro.
O caso aconteceu na manhã de terça-feira (2). É a segunda vez que ele Clóvis Loiola vai preso, sendo que a primeira foi por improbidade administrativa.
De acordo com a Polícia Militar em Itabuna, Clóvis foi preso no Hospital Costa do Cacau, onde ele abordava as vítimas, após a denúncia de um paciente.
A PM explicou que ele prometia ser intermediário entre pacientes e os procedimentos que as pessoas queriam fazer, prometendo adiantar o processo dessas pessoas em troca de dinheiro.
A polícia chegou até Clóvis a partir da denúncia de uma das vítimas. A pessoa contou aos policiais que foi abordada pelo ex-vereador, que prometeu conseguir o adiantamento de uma cirurgia pelo valor de R$ 1 mil.
Ela chegou a pagar R$ 500, metade do dinheiro pedido, e o pagamento da outra parte seria feito na manhã de terça. A vítima disse à polícia, no entanto, que resolveu denunciar após perceber que estava sendo enganada.
Depois de procurar a PM, os militares foram até o hospital e prenderam o ex-vereador em flagrante. Clóvis Loiola foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos e pode passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (3).
A Polícia Civil informou que há um mandado de prisão em aberto contra ele, mas não disse por qual crime.
Ainda conforme a polícia, Clóvis já havia sido condenado pela Justiça Federal na gestão dele como presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, entre os anos de 2009 e 2010. Ele havia sido preso por improbidade administrativa.
COMUNICADO HOSPITAL COSTA DO CACAU
O Hospital Regional Costa do Cacau, através dos seus gestores, comunica a população em geral que integra a rede de saúde do Estado da Bahia e como tal, presta exclusivamente serviços gratuitos através do Sistema Único de Saúde /SUS.
Diante do exposto, ninguém está autorizado a cobrar pela realização ou pela intermediação para realização de qualquer procedimento neste Hospital.
Eventual ocorrência desta natureza deve ser imediatamente comunicada ao Hospital e a autoridade policial.
Ilhéus, 03 de Julho de 2019.
Hospital Regional Costa do Cacau
Diretoria.