Início Bahia Luto: Jai dos Teclados, o maior artista cego do sudoeste morre aos 46 anos em Itapetinga

Luto: Jai dos Teclados, o maior artista cego do sudoeste morre aos 46 anos em Itapetinga

Por Reginaldo Spínola

 

É com pesar que os meios de comunicação de Itapetinga noticia o falecimento de  Jair Mendes, 46 anos, o artista “Jai dos Teclados”. O maior músico Cego da Bahia faleceu as 20:40, no Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira onde estava internado desde o início da semana. Jai foi vítima de câncer em estado avançado na região Pélvica.

“Jai dos Teclados” nasceu no dia 01 de agosto de 1972, em São Paulo, logo em seguida se mudou para Itapetinga. Mesmo sendo portador de deficiência visual, Jai era músico de teclado, violão, guitarra e contrabaixo.

O artista, muito conhecido em Itapetinga e dono de grandes amizades, já fez grandes apresentações no São João de Itapetinga, além de, ao longo do tempo, ter contribuído com os eventos beneficentes e filantrópicos, em benefício de pessoas e entidades.

No ano de 2013, Jai recebeu o título de cidadão Itapetinguense, projeto de autoria do então vereador Alfredo Cabral de Assis.

Todas as manhãs de sexta-feira o artista participava do programa Chicote do Povo, ao lado de Amaral Jr. e Eudo Mendes na Rádio Jornal de Itapetinga.

Na noite de terça-feira 18/06 começou a circular nas redes sociais um vídeo com o músico itapetinguense, já debilitado. Na gravação Jai pede para que o material seja divulgado. O músico relata que foi a Vitória da Conquista, fez alguns exames, espera pelo resultado e disse estar com uma “substância estranha” no organismo. Veja:

Colaborou co a reportagem: Blog do Diga Diga/ Cidade Acontece
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade