Na visita da ex-presidente República Brasileira Dilma Van Rousseff milhares de pessoas, entre elas políticos e jornalistas, acompanharam a solenidade de entrega de residenciais via Minha Casa, Minha Vida, no entanto com o atual presidente Jair Messias Bolsonaro o acesso é bem restrito. Na sexta-feira (19), durante a abertura do Salão do Imóvel, o prefeito Herzem Gusmão Pereira convocou o público para comparecer ao Aeroporto Glauber Rocha, onde Bolsonaro estará inaugurando na manhã desta terça-feira (23), porém as credenciais até o momento não chegaram aos convidados. Em tom de revolta estão também vereadores e prefeitos do Sudoeste Baiano.
Em entrevista ao Blog do Anderson, o prefeito José Henrique Silva Tigre, o Quinho de Belo Campo, lamentou as exclusões, pois ele que é presidente do Consórcio Interfederativo Público de Saúde da Região de Vitória da Conquista e Itapetinga e membro da União dos Municípios do Estado da Bahia (UPB), ainda não foi chamado.
“Infelizmente é lamentável os prefeitos da região não foram convidados para a solenidade, haja vista essa celeuma com o Governo do Estado de até proibir o pouso da aeronave com o governador e deputados, com as lideranças, e nossos prefeitos aqui da região, principalmente do Sudoeste, não terem a oportunidade de participar da inauguração dessa grande, talvez uma das maiores obras da história aqui da nossa região. É lamentável, nós só temos a lamentar”, afirmou Quinho. “Esperamos que o presidente faça a inauguração com o povo que ele escolheu, com os escolhidos, e vamos ter a oportunidade de participar efetivamente desse equipamento ao lado do povo”, complementa.
O prefeito Herzem Gusmão ainda não se manifestou sobre o assunto, mas notícias ventiladas dão conta que ele teria recebido apenas 50 convites, que deverão ser distribuídos com seus familiares e seguidores políticos.