Morreu na manhã de segunda-feira (05) um menino de 8 anos atacado por cães da raça pitbull. O caso aconteceu na cidade de Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo o G1, ele havia subido o muro de uma residência localizada no bairro Varjão para buscar uma pipa, caiu no quintal da casa e foi atacado pelos cachorros. O caso está sendo investigado pela polícia da cidade.
O garoto, identificado como Yuri, chegou a ser resgatado com vida. Porém, ele morreu a caminho do Hospital Flávio Leal, localizado na mesma cidade. O corpo da criança foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, cidade vizinha a de Piraí.
O enterro aconteceu no Cemitério Municipal na manhã desta terça-feira.
Pitbull: animal de genética agressiva
O G1 conversou com o veterinário Alexandre Soares Fagundes que explicou que a raça pitbull foi criada pelo homem no cruzamento entre duas raças agressivas, com o intuito de ser um cão de briga. Dessa forma, a agressividade é uma condição genética.
O veterinário explicou ainda que mesmo que o animal conviva diariamente com crianças e tenha um temperamento dócil, existe a possibilidade de que ele apresente um comportamento agressivo em situações variadas.
“Talvez pelo tamanho, a criança pode ser um alvo de ataque perigoso, por isso os pitbulls têm a tendência em atacar as crianças”, explicou o veterinário.