Uma adolescente de 14 anos teve 80% do corpo queimado após um curto-circuito desencadear um incêndio na casa em que ela mora com a família no bairro Jequiezinho, em Jequié, no Sudoeste do estado. Segundo a mãe da garota, o curto-circuito começou pela TV, na manhã de segunda-feira (2), enquanto a menina dormia.
Luciene – que é mãe de três filhas -, conta que havia saído para resolver problemas quando recebeu um telefonema do vizinho questionando se havia alguém no imóvel. Ela respondeu que, sim, que as duas filhas, de 7 e 14 anos, além da netinha de 2. O homem falou do incêndio, e não sabia, mas as duas crianças já haviam escapado do fogo. Conseguiram sair pelo quintal, depois de gritar a irmã, que continuou dormindo no único quarto da casa.
O vizinho entrou no imóvel e, segundo a mãe, contou que encontrou a adolescente sobre a cama, enrolada com um edredom e aparentemente desmaiada. “Ela pode ter respirado a fumaça, porque ele disse que pegou ela desacordada, toda coberta”.
A mãe disse ainda que a filha de 14 anos não gosta de acordar cedo. “Ela deve ter pensado que os gritos das meninas eram pra ela acordar, mas não, era pra livrar ela do fogo”, lamenta a mãe, ao lembrar que ouviu de uma médicas, esta manhã, que não seria enganada sobre o estado de saúde da menina.
“Ela me disse: ‘mãe, o estado dela é muito grave. Ela teve 80% do corpo queimado’. Falou que ontem à noite ela acordou, mas precisou ser sedada de novo porque tentou tirar os tubos”, comenta, ao lembrar que apenas “cabelos e sobrancelhas não foram queimados”.
No posto policial da unidade de saúde, Luciene disse, ainda, que perdeu tudo em casa. A filha e a neta, que escaparam sem ferimentos, estão sob os cuidados da mais velha, uma jovem de 20 anos que havia saído para trabalhar no momento do acidente.
As informações são do Correio
