No município de Altinho, Agreste do Estado de Pernambuco, um crime violento mobilizou os moradores. Uma bebê de oito meses foi morta pelo tio na manhã de quinta-feira (26), por volta das 7h40. A criança foi degolada e tinha cortes pelo corpo.
Segundo os familiares, o tio chegou em casa por volta das 2h com o estado muito agressivo e quebrando os móveis do local. Os pais da vítima, então, saíram de casa com medo das atitudes e deixaram a menina dentro de casa. Foi quando o homem se aproveitou da situação e ficou trancado com a criança no banheiro da residência.
Com a ajuda do 1°BIEsp, Corpo de Bombeiros do local e a equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), as equipes negociaram com o suspeito para abrir a porta e entrar na residência. Foi este o momento em que a polícia conseguiu entrar e percebeu que a criança estava morta.
Segundo o delegado responsável pelo caso, o indivíduo aplicou seis cortes na vítima entre as regiões do tórax, pescoço e abdômen, utilizando um pedaço de cerâmica.
O suspeito está na Delegacia de Plantão de Caruaru, sendo autuado pelo crime de homicídio qualificado pelo meio cruel.
