Uma menina de 5 anos foi assassinada a facadas na manhã desta quarta-feira (30) no Bairro Vila Cristina, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela estava a caminho da escola, acompanhada de uma cuidadora e do irmão de 7 anos, quando foi atacada por um homem. A suspeita é de que ele estivesse em surto. O rapaz foi preso e levado a uma unidade médica e, depois, conduzido a uma delegacia.
A menina era aluna do Centro Infantil Municipal Silvina Júlia de Carvalho, a apenas um quarteirão de onde o crime ocorreu. A instituição fechou as portas nesta quarta-feira e suspendeu as aulas, que só serão retomadas na próxima segunda-feira.
O boletim de ocorrência foi concluído no fim desta manhã. Segundo a Polícia Militar (PM), cuidadora disse que estava levando as crianças à escola como fazia todos os dias, de mãos dadas. Quando passavam pela Rua Perdões, ela viu a menina cair. Ela havia acabado de levar uma facada do homem identificado como Moabe Edon Pinto Nogueira Souza, 25 anos. Ele atacou a criança pelas costas e começou a desferir outros golpes.
Ainda segundo o registro, a cuidadora mandou a outra criança sair correndo enquanto ela tentava proteger a menina, a colocando no colo, mas não adiantou. Ela chegou e se pôr entre o agressor e a vítima, mas ele dava a volta e continuava esfaqueando a criança.
Justificativa do assassino
Um chamado de entidades demoníacas para que matasse uma criança nesta quarta-feira (30). Esta foi a justificativa do homem de 25 anos, suspeito de assassinar a facadas uma menina de apenas 5 anos na porta de uma escola em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Após golpear a criança pelas costas até a morte, o homem escapou correndo e até teria tentado agredir outros alunos do colégio. No entanto, o suspeito foi contido por pessoas que presenciaram o crime, e por elas quase linchado. Agora, ele recebe atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis.
Assista o relato do major Paulo Roberto:
