A cantora de forró e compositora Andreia Ribeiro morreu na manhã de hoje ao sofrer três paradas cardiorrespiratórias no Hospital de Urgências de Teresina (HUT).
Ela deu entrada na unidade por volta de 6h depois de ter um mal súbito durante a madrugada em um show na cidade de José de Freitas, a 48 quilômetros da capital piauiense, informou o marido e empresário da artista, Laércio Vasconcelos.
O mal súbito ocorreu ao fim da apresentação da cantora. Ela se despedia do público e desmaiou depois de registrar o momento com uma foto. Ao cair, a cantora bateu a cabeça e vomitou.
A artista chegou a ser levada ao hospital municipal de José de Freitas, porém, o quadro crítico de saúde forçou a transferência para Teresina.
Ela estava cantando normal e ao fim, creio que foi uma espécie de despedida porque começou a agradecer aos fãs, ao público e quis tirar uma foto para a mãe dela com intenção de mostrar a felicidade pela carreira estar dando certo. Ao se levantar, deu um passo para trás e caiu. Na queda, bateu a cabeça e vomitou. Ela inalou o vômito e entrou no pulmão, ficando bem debilitada. A Andreia foi para Teresina e na terceira parada cardíaca, não resistiu, detalhou Vasconcelos.
Andreia Ribeiro morreu aos 34 anos e era natural de São Paulo. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento por causa do trâmite para o translado à capital paulista. Além do marido, ela deixa dois filhos, de 16 e 18 anos.
Uol Notícias