Início Bahia Com irregularidade na divulgação dos aprovados, concurso da PM-BA é suspeito de fraude

Com irregularidade na divulgação dos aprovados, concurso da PM-BA é suspeito de fraude

Por Reginaldo Spínola

Inquéritos instaurados no Ministério Público da Bahia (MP-BA) revelam denúncias e reclamações sobre a prova do concurso público para admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CFOPM/CFOBM) realizado no dia 27 de outubro deste ano. Os resultados das provas objetivas e discursivas foram divulgados respectivamente no dia 19 de novembro e 03 de dezembro.

Um anônimo, que realizou o certame, fez a denúncia ao BNews sobre a prova. Ele afirmou que o nome de três pessoas que não constavam na lista divulgada dos aprovados da primeira fase (objetiva), apareciam entre os convocados da segunda fase (discursiva).

A reportagem foi checar a queixa do denunciante na página onde os resultados preliminares foram divulgados no site do Centro de Processo Seletivo (CPS), banca organizadora da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), e encontrou a discrepância na divulgação, conforme mostram as capturas de tela.

Os nomes contemplados apenas na segunda fase são: Eliabe de Almeida Pereira, Tiago de Lima Rolim e Pedro Henrique Pereira. Vale destacar que é a primeira vez que a CPS realiza o certame da Polícia Militar.

O denunciante afirmou que os resultados demoraram de sair e foi motivo de queixa entre os participantes do concurso. “Tem denúncia sobre horário da prova, pacotes de provas que chegaram abertos, situação, inclusive, foi colocado em ata. As questões escritas de forma errada, os prazos do edital não foram cumpridos, inclusive os alunos não puderam ter acesso aos recursos administrativos”.

Ao todo, seis questões foram anuladas ou alteradas após candidatos entrarem com recursos e muitos concurseiros se sentiram prejudicados. A UNEB indeferiu todos os recursos apresentados para que a banca informe os motivos das mudanças, inclusive não acataram as recomendações do MP.

Em nota, o MP-BA afirmou que existem dois procedimentos na 8ª Promotoria de Justiça da Cidadania referentes ao concurso para oficiais da PM/BA sobre supostas irregularidades nas questões objetivas.

“Atualmente, há dois procedimentos na 8 Promotoria de Justiça da Cidadania referentes ao concurso para oficiais da PM/BA realizado no dia 27 de outubro. Eles se referem a supostas irregularidades nas questões objetivas. O caso ainda está sendo apurado pelo MP”, afirmou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do CPS/UNEB mas até o fechamento desta matéria não houve uma resposta sobre o caso.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade