Início Eleições Cartório Eleitoral de Itambé repete plantão neste sábado e domingo (18 e 19/01), para recadastramento biométrico

Cartório Eleitoral de Itambé repete plantão neste sábado e domingo (18 e 19/01), para recadastramento biométrico

Por Reginaldo Spínola

O Cartório Eleitoral da comarca de Itambé estará funcionando mais uma vez em expediente de plantão neste sábado e domingo, (18 e 19/01), das 08:00 às 13:00h, em Itambé, para atendimento aos eleitores de Itambé e Caatiba, exclusivamente para a realização do recadastramento biométrico.

O procedimento é obrigatório e o cidadão que não atender ao chamado terá seu título cancelado. Não será necessário o eleitor agendar seu atendimento por meio da Internet. O atendimento será por ordem de chegada.

O prazo final é até 18 de fevereiro de 2020.

Em caso de cancelamento do título, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. A quitação é exigida, por exemplo, para obter passaporte ou carteira de identidade; adquirir empréstimos nas autarquias, nas sociedades de economia mista, nas caixas econômicas federais e estaduais, nos institutos e caixas de previdência social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe, e com essas entidades celebrar contratos; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, e neles ser investido ou empossado; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e etc.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade