Início Bahia Jovem denuncia homofobia após ser agredido na rua em Vitória da Conquista

Jovem denuncia homofobia após ser agredido na rua em Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola

Um jovem denunciou o crime de homofobia após ser agredido no meio da rua, na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Conforme a vítima, que preferiu não revelar a identidade, o autor do crime, que estava no mesmo ônibus que ele, conversou normalmente com ele e depois que os desceram do veículo, ele foi agredido.

“Ele me surpreendeu com um soco no rosto, eu caí e depois desse soco ele continuou me agredindo com vários pontapés”, disse o jovem.

O caso foi registrado na delegacia de Vitória da Conquista e é acompanhado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Vitória da Conquista.

Segundo a polícia, o autor do crime fugiu após agredir a vítima e ainda não foi identificado. A presidente da Comissão de Diversidade e Identidade de Gênero da OAB, Sandra Paiva, afirmou que em situações de homofobia, quem agride pode ser preso e pagar uma multa.

“O crime de homofobia é aplicado a lei de racismo, é equiparado a lei de racismo. Ele pode ser condenado de um a três anos e se o fato for divulgado em rede social, essa pena pode ser aumentada de dois a cinco anos de reclusão”, explicou Sandra Paiva.

Segundo a psicóloga Ana Mara, as situações de violência podem provocar muitos traumas.

“Quanto mais intensa a agressão, seja ela física ou verbal, ela pode causar problemas emocionais de ordem bastante extensa na vida da pessoa que é agredida. Ansiedade, as vezes depressão, porque afeta normalmente a estima da pessoa e a capacidade de sentir segura, então a pessoa acaba se sentindo mais vulnerável, pode desenvolver uma certa desconfiança de que todas as outras pessoas tenham um potencial agressivo e fica mais alerta”, contou.

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade