Início Brasil Menina é morta por traficantes ao ativar flash de celular e ser confundida com Policial

Menina é morta por traficantes ao ativar flash de celular e ser confundida com Policial

Por Reginaldo Spínola

Uma garota de 15 anos morreu após ser atingida por um tiro na cabeça no bairro Bom Retiro, em Santos, no litoral de São Paulo. Uma testemunha relatou à polícia que a vítima foi confundida com policiais ao ativar o flash da câmera de um celular em uma área considerada perigosa. As informações foram divulgadas pela polícia na manhã deste domingo (2).

Segundo um parente que preferiu não se identificar, a adolescente Khaylane da Silva Nascimento, de 15 anos, estava em um beco próximo da própria casa, conversando com outros adolescentes, no Caminho São José. Um homem teria passado por eles correndo, por volta das 21h30, e efetuou disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu Khaylane na testa.

Os amigos da adolescente pediram socorro a um vizinho, que estava tirando o carro da garagem no momento do disparo. “Eu estava tirando o carro quando ouvi uma rajada de tiros”, conta o vizinho, que também preferiu não ter sua identidade revelada. “Foram seis disparos de uma vez só. Depois, o pessoal começou a gritar na rua”, diz.

Ele socorreu a vítima, levando a adolescente e a mãe dela para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste. Khaylane já estava inconsciente e, da UPA, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no caminho.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma das testemunhas disse à Polícia que Khaylane se afastou do grupo por um momento para tirar uma foto com um celular pouco antes do momento do crime.

Ele suspeita que o flash do celular tenha chamado a atenção de criminosos da região, que teriam confundido a adolescente com agentes da Polícia Militar e efetuado os disparos em direção à vítima.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como homicídio simples e será encaminhado ao 5º DP de Santos, responsável pela área. |

G1
Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade