Início Bahia Casos confirmados de Covid-19 na Bahia chegam a 55 neste domingo

Casos confirmados de Covid-19 na Bahia chegam a 55 neste domingo

Por Reginaldo Spínola

Com os novos diagnósticos, a Bahia totaliza 55 pacientes confirmados com coronavírus, 601 foram descartados e não há óbitos registrados. Todos os casos foram importados ou de transmissão local.

Até o momento, os municípios com casos positivos são: Salvador (33), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); e Conceição do Jacuípe (1).

A Sesab ainda declarou que todos os pacientes que testaram positivo para a Covid-19 encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato. A pasta ainda afirmou que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

“É importante pontuar que o paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital”, explicou a Secretaria.

Já os casos graves, segundo a Sesab, devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento, enquanto os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade