Início Bahia Itiruçu: Sem casos confirmados da Covid-19, prefeitura decide reabrir comércio

Itiruçu: Sem casos confirmados da Covid-19, prefeitura decide reabrir comércio

Por Reginaldo Spínola

A prefeita de Itiruçu, a médica Lorena Di Gregório (Republicanos), decidiu pela reabertura dos estabelecimentos comerciais do município, que não possui caso confirmado da Covid-19. Até esta semana, o comércio estava fechado, com o funcionamento apenas de serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias. As informações são do Blog Marcos Frahm.

Di Gregório é considerada uma defensora da ciência e tem afirmado em entrevistas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, que acredita no isolamento social como principal medida para evitar a proliferação do vírus. Porém, através do novo decreto, a gestora afrouxou o funcionamento do comércio, mantendo fechadas apenas academias, bares, quiosques e restaurantes, podendo funcionar apenas como “delivery”.

Os demais estabelecimentos e repartições públicas voltaram a funcionar, mediante o cumprimento de restrições impostas pela prefeitura, como o uso de máscaras, álcool em gel, luvas de proteção por parte de funcionários. Postos de combustíveis, por exemplo, só poderão funcionar até às 18h. Além disso, fica proibido nas lojas o acesso de pessoas com sintomas gripais.

Lorena determinou ainda a realização de barreiras sanitárias, chegando a bloquear com pedras uma das duas entradas da cidade, às margens da BA-250.

 

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade