Início Noticias Van é interceptada por descumprir Decreto Municipal do Coronavírus que proíbe transporte de passageiros em Itambé

Van é interceptada por descumprir Decreto Municipal do Coronavírus que proíbe transporte de passageiros em Itambé

Por Reginaldo Spínola

Por volta das 16h30 de hoje, quinta-feira (09), a guarnição da Polícia Militar e GCM foram solicitadas na barreira instalada pela Vigilância Sanitária, no Trevo de São Cristóvão, na BA-263, entrada da cidade de Itambé, para averiguar uma denúncia de que uma van estaria transportando passageiros para Vitória da Conquista, e vice-versa, desobedecendo ao Decreto  do prefeito municipal, que proíbe o transporte coletivo de passageiros (ônibus, vans etc.), público ou privado, na sede da cidade, distritos e povoados, pelo período de 14 dias, por prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação decorrente do novo coronavírus (Covid-19) no município.

Toda ação foi acompanhada por vanzeiros da ATAVI (Associação de Transporte Alternativo de Itambé), que vem realizando fiscalização no Trevo de São Cristóvão, com o intuito de coibir o descumprimento do Decreto Municipal, que estabelece restrições temporárias de prevenção ao Coronavírus.

De acordo com informações das autoridades, na van estavam aglomerados 18 passageiros itambeenses – parte deles trabalhadores na cidade vizinha e que retornavam para Itambé após a jornada.

A van foi conduzida pela PM e GCM à delegacia para aplicação de medidas cabíveis ao condutor. Já os passageiros, após serem ouvidos foram liberados.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade