Início Noticias Disparou: Conquista passa a ter 74 casos confirmados de coronavírus

Disparou: Conquista passa a ter 74 casos confirmados de coronavírus

Por Reginaldo Spínola

Neste sábado (16), foram confirmados 11 novos casos de Coronavírus em Vitória da Conquista. Com isso, sobe para 74 o número de pessoas infectadas pelo vírus, até o momento. 40 desses pacientes evoluíram para cura e 30 estão em recuperação (cinco estão hospitalizados e 25 em isolamento domiciliar). Além disso, foram registrados quatro óbitos por Covid-19 de pacientes do município.

De acordo com Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, o município notificou 963 casos com suspeita clínica e epidemiológica de infecção pelo Coronavírus. Destes, 730 foram descartados e 159 estão sob investigação (50 aguardam resultado laboratorial e 109 aguardam coleta de amostra para exame laboratorial).

Quanto ao estado clínico dos pacientes que estão sendo investigados: um foi a óbito no dia 10 de maio e seu resultado ainda não foi divulgado pelo Lacen/Salvador, 14 encontram-se internados em unidade hospitalar com quadro de Síndrome Gripal ou Síndrome Gripal Aguda Grave, e 144 estão em isolamento domiciliar.

Related Articles

Deixe um comentário