Início Bahia Nota Pública da OAB de Vitória da Conquista

Nota Pública da OAB de Vitória da Conquista

Por Reginaldo Spínola

Nota Pública

A OAB Subseção de Vitória da Conquista vem expor a sua preocupação com o crescimento do número de infectados pela COVID-19, sobretudo no nosso Estado e na nossa cidade, ao passo que vem mantendo diálogo com várias instituições no sentido de colaborar com os debates em torno das medidas de combate à esta terrível Pandemia. Nesse contexto, tem ampliado a interlocução com os mais diversos segmentos da sociedade civil.

Mas, entendendo que não há, no momento, informações técnicas totalmente seguras que apontem para a flexibilização das medidas já adotadas, e considerando que o Conselho Federal da OAB já se posicionou publicamente a favor do isolamento social, medida que vem sendo aplicada em vários países e tida, ao menos até agora, como a mais recomendada para conter a progressão exponencial dos casos.

A OAB Conquista espera que toda essa fase passe logo, recomendando a todos cuidados redobrados e a execução fiel de todas as orientações de profilaxia emitidas pelos poderes públicos, mormente pela OMS – Organização Mundial de Saúde – tendo a certeza que o povo brasileiro vencerá mais essa batalha em breve.

Vitória da Conquista, 23 de maio de 2020.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade