Para reforçar a proteção do município contra o novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Itambé emitiu um novo decreto prorrogando por mais 15 dias as barreiras sanitárias e as medidas restritivas na sede e distritos.
Portanto, continua suspenso, até 18 de maio, o atendimento em: restaurantes, bares e lanchonetes (permitida a entrega a domicílio); casas noturnas, clubes, quadras e campos de futebol; rodoviária, transporte coletivo, táxi e mototáxi; além disso, continuam suspensas a aulas da Rede Pública e Privada.
De acordo com a publicação, a partir de agora, todas as pessoas em circulação na cidade ficam obrigadas a usar máscaras. A obrigatoriedade do uso abrange também o deslocamento em veículo, não se aplicando, neste caso, quando o condutor for o único ocupante do mesmo.
Os estabelecimentos autorizados a funcionar, além de fornecer máscaras aos seus funcionários, deverão atender somente ao cliente que esteja devidamente protegido. Além disso, devem organizar o atendimento e garantir o distanciamento mínimo entre as pessoas em filas de espera.
Conforme o novo decreto, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde estarão fiscalizando o cumprimento de todas as medidas preventivas vigentes. O descumprimento das determinações poderá implicar na condução coercitiva e apresentação do cidadão às autoridades policiais, como também na aplicação de multas aos estabelecimentos.
Para conhecer as novas medidas publicadas, acesse: Decreto nº 034/2020
Ascom/PMI