Início Bahia Triste notícia: Lia Line dá aviso prévio a 345 empregados e vai fechar fábrica em Ibicuí

Triste notícia: Lia Line dá aviso prévio a 345 empregados e vai fechar fábrica em Ibicuí

Por Reginaldo Spínola

Mais uma indústria de calçados, instalada no Médio Sudoeste da Bahia, tomou a dura decisão de encerrar as suas atividades, na unidade de Ibicuí, dando aviso prévio a todos os seus 345 empregados.

De acordo com informações do Sindicato de Verdade, nas demais unidades da fábrica, os empregados da Lia Line vão continuar trabalhando com horários e salários reduzidos, nos termos da Medida Provisória nº 936, do governo federal, o que já foi adotado em Itapetinga pela Vulcabras/Azaleia.

Segundo o Sudoeste Hoje, além de Ibicuí, a Lia Line tem fábricas em Itororó, distrito de Bandeira do Colônia (Itapetinga), Firmino Alves e distrito de Itaiá (Firmino Alves), além de Camacã e Conceição do Coité.

A onda de demissões nas fabricas de calçados instaladas em Itapetinga e região, já atingiu mais de 2.300 empregados, sem qualquer interferência por parte da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado, controlada pelo vice-governador João Leão, que concedeu generosos benefícios fiscais a essas empresas.

Por Davi Ferraz
Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade