Início Brasil Corte de energia elétrica volta a acontecer em 1 de agosto

Corte de energia elétrica volta a acontecer em 1 de agosto

Por Reginaldo Spínola

O corte de energia por não pagamento da conta de luz voltará a acontecer a partir de 1° de agosto em todo o Brasil. O serviço estava suspenso desde março por conta da pandemia da Covid-19, em junho deste ano a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) renovou a determinação até o dia 31 de julho, contudo, essa medida não foi ampliada novamente.

Para consumidores de baixa renda, atendidos pela Tarifa Social, o corte continua suspenso até o final do ano.

Neste momento, é preciso encontrar algumas alternativas para evitar o corte. Quem tem conta em aberto pode procurar um parcelamento com a COELBA ou por meio de soluções com o cartão de crédito.

Pensando em auxiliar os empresários a evitar o corte, a startup Clarke Energia colocou mais uma funcionalidade em seu aplicativo: o pagamento ou parcelamento da conta de luz com cartão de crédito. É importante dizer que há uma taxa de juros, mas é possível simular o quanto irá pagar por isso. O app está disponível App Store e na Google Play.

Além disso, é importante economizar

Um levantamento feito pela Clarke Energia na Bahia mostra que 3 a cada 10 contas de empresas estão com as tarifas de energia erradas. Isso significa que o empresário paga mais do que poderia pelo que consumiu.

No Brasil, desde 2018, há uma nova forma de calcular a energia consumida: a tarifa branca. Indicada para pequenos negócios, essa modalidade faz com que o valor pago durante o dia e finais de semana seja mais barato. Em contrapartida, paga-se mais pelo uso da energia durante a noite em dias de semana.

Com a mudança da tarifa convencional (que é aplicada a todos os consumidores) para a tarifa branca, a economia pode chegar a até 20%.

Para descobrir se o ajuste de tarifa é interessante para a empresa, a Clarke disponibilizou um teste gratuito em seu aplicativo.

Aplicativo da Clarke Energia

App Store: https://apps.apple.com/br/app/clarke-energia/id1504727720?l=en 

Itambeagora@gmail.com

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade