Início Bahia Mais quatro pacientes morrem de covid 19 em Conquista; total de óbitos chega a 72

Mais quatro pacientes morrem de covid 19 em Conquista; total de óbitos chega a 72

Por Reginaldo Spínola

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou neste sábado (8), quatro óbitos de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Com isso, 72 moradores de Conquista faleceram até o momento.

De acordo com o Boletim epidemiológico deste sábado, mais 141 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, aumentando para 3.289 casos confirmados no município em mais de cinco meses de notificações. Deste total, 2.518 pessoas já estão recuperadas e 699 permanecem em recuperação – 34 internados e 665 em tratamento domiciliar.

4.857 casos suspeitos aguardam classificação final, dos quais: 4.434 possuem critérios de coleta para exame laboratorial ou Teste Rápido* e 423 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Desses pacientes investigados, 3.813 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 1.023 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 20 pacientes estão hospitalizados e um foi a óbito por suspeita de contaminação pela Covid-19 (caso aguarda investigação laboratorial).

Ocupação dos leitos – A rede SUS do município disponibiliza, neste momento, 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de Covid-19. Neste sábado (8), estão internados 102 pacientes de Vitória da Conquista e de outras 32 cidades.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade