O Governo do Estado encaminhou, nesta sexta-feira (09), 926.623 mascaras reutilizáveis de tecido e TNT para 175 municípios, pertencentes a 21 Territórios de Identidade da Bahia. Também foram enviados 13 mil litros de álcool 70% para secretarias estaduais. A ação visa proteger a população do coronavírus e faz parte da força tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e de Desenvolvimento Rural (SDR), com o apoio do Corpo de Bombeiros.
“O governo continua enviando insumos de forma sistemática para toda a Bahia com o objetivo de manter a população protegida do coronavírus, uma vez que a pandemia ainda continua. Vale destacar que a produção destas máscaras gera renda para milhares de pessoas”, ressalta o secretario estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. As máscaras foram adquiridas junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades, gerando renda em toda a Bahia.
O Governo do Estado executa a distribuição das máscaras diretamente para municípios e secretarias, para uso nas unidades de saúde e para a população, sendo vedada a vinculação e utilização política na entrega.
Para o Sudoeste Baiano, as 72 mil máscaras foram enviadas para Vitória da Conquista, Cândido Sales, Caetanos, Poções, Licínio de Almeida, Mirante, Planalto, Ribeira do Largo, Barra do Choça, Encruzilhada e Presidente Jânio Quadros. No Médio Sudoeste da Bahia, as 42 mil mascaras são para: Itapetinga, Itororó, Caatiba, Macarani, Santa Cruz da Vitória, Firmino Alves e Potiraguá.
