Início Brasil Medalhista no Pan do Rio, ginasta Ana Paula Scheffer é encontrada morta

Medalhista no Pan do Rio, ginasta Ana Paula Scheffer é encontrada morta

Por Reginaldo Spínola

Atreinadora e ex-atleta de ginástica rítmica Ana Paula Scheffer morreu nesta sexta (16) em Toledo (Paraná) aos 31 anos de idade. Ela conquistou uma medalha de bronze no aparelho arco na edição de 2007 dos Jogos Pan-Americanos (Rio de Janeiro).

Ana Paula foi encontrada sem vida pela mãe, com a qual morava. A causa da morte ainda está sendo apurada, informou a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em nota.

Além da presença no Pan do Rio, Ana Paula participou do Pan da modalidade em 2005, dos Jogos Sul-Americanos de 2006 (Buenos Aires) e de 2010 (Medellin), além do Mundial de Ginástica Rítmica de 2009 (Japão).

“Ana Paula Scheffer é uma das atletas que construíram a nossa Ginástica Rítmica, e que a transformaram em motivo de grande orgulho para todos os brasileiros. Além de inspirar, tinha um importante trabalho de formação de novas atletas no Paraná. Parte cedo demais, mas não será esquecida. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, declarou a presidente da CBG, Maria Luciene Cacho Resende.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade