Após a morte do filho, o senhor João Baptista desabafou nesta sexta-feira (20). João é pai do João Alberto, o homem negro que foi espancado por seguranças e morto no Carrefour de Porto Alegre. Então, ele contou que teve uma péssima surpresa pois havia recebido um chamado de que seu filho teria sido preso, e não morto.
Em entrevista à TV CNN, João Baptista desabafou. Segundo ele, na ligação que atendeu uma pessoa informou que o filho dele estava sendo preso, mas quando chegou lá ele já encontrou a equipe médica tentando reanimar João Alberto:
“Quando cheguei, a equipe médica estava nos últimos minutos de reanimação e ele não reagiu mais. Eu vim porque me ligaram dizendo que tinha prendido ele. Eu vim para achar um preso, achei um corpo, uma pessoa assassinada covardemente, como os vídeos estão mostrando aí.”
Além disso, ainda segundo o portal, o senhor João Baptista afirmou que por mais grosseiro que o seu filho tenha sido, ele não poderia ter a vida ceifada.
Os seguranças Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado.
Veja o vídeo que registrou o momento das agressões, e que chocou o Brasil:
Homem NEGRO é espancado até a morte, EM PORTO ALEGRE, por seguranças do SUPERMERCADO CARREFOUR. Covarde e bárbaro homicídio !!!
Homem é morto após ser espancado por seguranças em supermercado da zona norte de Porto Alegre https://t.co/HR3smaDJVd pic.twitter.com/xUPJ1hkLgp
— Pedro Ruas (@PedroRuasPsol) November 20, 2020