Início Bahia PF deflagra operação contra fraude de Auxílio Emergencial em cidade baiana

PF deflagra operação contra fraude de Auxílio Emergencial em cidade baiana

Por Reginaldo Spínola

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda (9), na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a operação Primeira Parcela, que busca desarticular a atuação de organizações criminosas que cometeram fraudes para o recebimento do Auxílio Emergencial.

De acordo com a PF, estão sendo cumprido em Simões Filho quatro mandados de prisão temporária e sete mandados de busca expedidos pela 17ª Vara Criminal da Justiça Federal, além disso, foi feita a quebra do sigilo bancário das contas dos investigados, o bloqueio dos valores depositados e a apreensão de veículos usados pelos integrantes da organização criminosa.

As investigações apontam que os suspeitos utilizaram indevidamente os dados das vítimas para realizar o cadastro para recebimento do Auxílio Emergencial e, em seguida, transferir os valores para suas próprias contas, através de boletos bancários. Nos dados analisados, referentes a apenas uma semana, verificou-se que a quadrilha cadastrou pelo menos 59 contas de forma fraudulenta, resultando num desvio de cerca de R$ 33 mil.

A PF também cumpre mandados em São Paulo e Tocantins. A ação é resultado da Estratégia Integrada contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal (RF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

BNews

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade