Início Bahia Prefeitura de Ribeirão do Largo decreta situação de emergência após transtornos causados pela chuva

Prefeitura de Ribeirão do Largo decreta situação de emergência após transtornos causados pela chuva

Por Reginaldo Spínola

A cidade de Ribeirão do Largo, no sudoeste da Bahia, decretou situação de emergência, na quarta-feira (25), por causa dos transtornos causados pelas chuvas na região.

Com isso, segundo o decreto, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a direção da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações e medidas urgentes e necessárias para o atendimento das famílias afetadas pelas chuvas, até o retorno da normalidade.

Além disso, o decreto permite que as autoridades administrativas e os agentes de Defesa Civil, entrem nas casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação; utilizem propriedades particulares, no caso de iminente perigo público, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.

Desde a semana passada, quando começaram as chuvas, 11 pontes foram danificadas no município. Por conta do problema, moradores da zona rural da cidade estão isolados e a própria população tenta abrir caminhos e permitir a utilização de vias de acesso à cidade.

G1

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade