Início Brasil Atriz do ‘Zorra Total’ morre vítima de Covid-19 à espera de um leito de UTI no Rio

Atriz do ‘Zorra Total’ morre vítima de Covid-19 à espera de um leito de UTI no Rio

Por Reginaldo Spínola

A atriz Christina Rodrigues morreu aos 47 anos em decorrência do novo coronavírus. Ela fez participações em diversas novelas da TV Globo, como “Malhação sonhos”, “Beleza pura”, “Êta Mundo Bom”, “Segundo sol” e no extinto “Zorra Total”. Christina estava internada na UPA da Tijuca, na Zona Norte do Rio, desde a noite de segunda-feira.

“Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã”, diz a nota da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com a SES, a atriz deu entrada na unidade de saúde com relato de quadro gripal há uma semana. A artista era considerada do grupo de risco da Covid-19 por sofrer de diabetes, hipertensão e asma. Ela aguardava um leito disponível de UTI.

A nota afirmou que a transferência de Christina para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foi solicitada à Central Estadual de Regulação no início da manhã de terça-feira, mas a CER apenas constatou a necessidade da transferência na quarta-feira: ”A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira. A CER informa que nesta quarta-feira ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos.”

Ainda segundo a SES, Christina foi diagnosticada com o novo coronavírus após passar por exames clínicos e pelo teste swab. O resultado do RT-PCR, entretanto, ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz.

A atriz não era casada nem deixa filhos. Em entrevista do site F5, Rafael Santos, amigo da vítima, ela era diabética e aguardava uma vaga no CTI desde a última segunda-feira, dia 14. “Se ela não obtiver uma vaga de CTI logo, vai morrer, pois tem indicação médica para FTI desde a madrugada de segunda para terça. Até ontem à tarde, estava em um banquinho na sala de espera”, contou o amigo.

Compartilhe esse post com seus amigos

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade