Por volta das 21h40, a guarnição do PETO Rural sob comando do coordenador de área realizava patrulhamento tático móvel por estradas vicinais próximo ao Povoado de Dantilândia com fito de combater o furto de semoventes e roubos de cargas, quando se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita a bordo de um veículo saveiro de cor escura.
Ao se aproximar do veículo e determinar o desembarque, os ocupantes desceram e adentraram correndo o matagal. A guarnição desembarcou e na tentativa de capturar os indivíduos, foi recebida por disparos de arma de fogo vindo em sua direção. Não restando outra alternativa, as guarnições responderam a injusta agressão com intuito de preservar a integridade física dos policiais. Após cessado os disparos, foram encontrados em meio da roça dois indivíduos ao solo e ao lado dos mesmos duas armas de fogo tipo revólver. Imediatamente foi prestado socorro, sendo encaminhados ao HGVC, onde não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito.
Um dos criminosos foi identificado como Anderson Peixoto de Souza (foto acima).
O material ilícito apreendido foi apresentado na sede da Corregedoria Setorial da 92 CIPM para providências cabíveis.
MATERIAIS APREENDIDOS.
- 02 (duas) armas de fogo, tipo revólver calibre .38 e .32;
- 02 (dois) cartuchos calibre .38 deflagrados; 2 (dois) cartuchos picotados; e 02 cartuchos intactos; 02 (dois) cartuchos deflagrados de calibre .32; 2 (dois) cartuchos intactos; e 2 (dois) cartuchos do mesmo calibre picotados;
- 01 (um) bloqueador de rastreador de veículos/caminhão)
- 01(um) veículo saveiro, cor azul, PP GOR8451
- 1 (uma) bolsa de couro contendo ferramentas diversas
- 1 (Um) alicate tesoura;
- 1 galão de 20L contendo óleo diesel;
Fonte: Blog do Sena
