Início Bahia Vídeo: Meninos negros são agredidos e arrastados por seguranças do Salvador Shopping

Vídeo: Meninos negros são agredidos e arrastados por seguranças do Salvador Shopping

Por Reginaldo Spínola

Uma criança e um adolescente negros foram agredidos e arrastados por seguranças do Salvador Shopping nesta segunda-feira (28). O caso foi filmado por quem passava pelo estabelecimento.

Segundo relatos, os meninos foram levados para o fundo do shopping e ninguém pôde acompanhá-los. Ainda conforme fontes do BNews, a criança e o adolescente não foram mais vistos após o ocorrido.

O caso foi compartilhado nas redes sociais pela gestora de projetos Ágatha Ferreira. “O que aconteceu com essa criança? Quem paga a conta? Não interessa o que ela fez. Não interessa nem se ela fez. Uma criança branca seria tratada da mesma forma? Esse garoto ao menos é visto como uma criança. Sua infância foi roubada. O vídeo é doloroso, estarrecedor. Até quando? Tô exausta”, desabafou a jovem.

A administração do empreendimento disse que “lamenta profundamente” o ocorrido e que a conduta dos colaboradores envolvidos está em desacordo com as orientações e treinamentos periodicamente ministrados à equipe. “O fato está sendo apurado internamente para a individualização das responsabilidades e aplicação das sanções cabíveis”, afirmou o centro de compras através de sua assessoria.

O Salvador Shopping também informou que um jovem foi conduzido para delegacia para apuração da ocorrência e o outro liberado pelas autoridades. “No entanto, queremos reiterar que, em momento algum, concordamos com o que acontece nas imagens. O centro de compras reforça que vem dialogando com todos os órgãos competentes sobre o tema”, finalizou.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade