Início Bahia Grupo conquistense faz carreata para homenagear 71 anos do fusca

Grupo conquistense faz carreata para homenagear 71 anos do fusca

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

Em homenagem aos 71 anos do fusca, um dos carros mais populares e queridos do Brasil,  amantes do veículo, em Vitória da Conquista, realizaram uma carreata pelas ruas da cidade para celebrar a data. O grupo, Conquista Fusca Clube, fundado em 2011, conta com cerca de 50 associados, e se reuniu na Avenida Rosa Cruz, no bairro Candeias antes de sair em carreata.

O Fusca foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T, de origem estadunidense. Foi produzido até 2003, no México, onde era chamado de VW Sedan. Ele era parte de uma edição comemorativa chamada Última Edición, limitada a 3 000 carros.

O último exemplar marcou o fim da longa produção de 65 anos do Fusca, durante a qual foram fabricados 21 529 464 unidades, números que fazem dele o modelo único mais produzido do mundo em todos os tempos.

Por Resenha Geral

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade