Início Noticias Profissionais de saúde e idosos da Casa de Acolhimento são vacinados contra a Covid-19

Profissionais de saúde e idosos da Casa de Acolhimento são vacinados contra a Covid-19

Por Reginaldo Spínola
0 Comentário

A Prefeitura de Itambé retomou hoje (21), a primeira etapa de vacinação contra Covid-19. As doses foram aplicadas em idosos da Unidade de Acolhimento (Abrigo) Josefina Ferraz e profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. O Município recebeu na última terça-feira (19), o primeiro lote com 205 doses da vacina CoronaVac, enviadas pela 14ª Diretoria Regional de Saúde.

Ao longo da manhã foram imunizados os servidores da Santa Casa de Misericórdia, SAMU 192, Unidade Municipal de Referência para Covid-19 e técnicos responsáveis pela vacinação. A ação da Secretaria de Saúde contou com escolta da policia militar até os locais de vacinação.

A vigilância epidemiológica de Itambé segue as diretrizes estabelecidas pelo plano de vacinação instituído pelo Governo da Bahia e alerta a necessidade a aplicação de duas doses para complementar o ciclo de imunização em um período recomendado de duas a quatro semanas.

Fonte: Ascom/PMI

Itambeagora@gmail.com
0 Comentário
0

Deixe um comentário

Ao utilizar este formulário concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade