Início Bahia Governador proíbe cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados da BA por 7 dias

Governador proíbe cirurgias eletivas em hospitais públicos e privados da BA por 7 dias

Por Reginaldo Spínola

Como prometido pelo governador Rui Costa (PT), o decreto estadual que aumenta as restrições proíbe a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos não urgentes ou emergenciais nos hospitais públicos e privados. A suspensão será válida por sete dias, contados a partir desta sexta-feira (26).

“Não faz sentido. Em um colapso assistencial desses, hospitais privados programarem cirurgias eletivas não emergenciais. Vamos suspender por decreto”, avisou o governador durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta (25), ao lado do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD) (veja aqui).

Essa proibição se soma à restrição de circulação imposta para os cidadãos que estão no estado neste fim de semana. Entre às 17h e às 20h de hoje, os estabelecimentos comerciais deverão fechar as portas, só podendo reabrir às 5h da próxima segunda-feira (1º). O objetivo com isso é tentar conter a proliferação do coronavírus e, consequentemente, baixar a taxa de ocupação nas unidades de saúde.

Compartilhe esse post com seus amigos

Deixe um comentário

mais Postagens interessantes

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em "aceitar" assumiremos que você concorda com o uso que fazemos dos cookies. Concordo Clique AQUI e tenha mais informações

Política de Privacidade